Pages

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bike Nova

Primeira Bike dobravél no mundo



O jovem designer Britânico Kevin Scott, de 21 anos, criou a primeira bicicleta dobrável do mundo.
Kevin,  um recém-graduado da Universidade de Montfort, utilizou um mecanismo de catraca incorporada ao quadro da bicicleta, que permite que se envolva em torno de algo, ficando assim o bloqueio  envolvido com as duas rodas e o quadro.




terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bicicletas Estilosas

Vi essa postagem nesse blog, e não pude deixar de colocar no meu. Uma bicicleta muito estilosa imitando as motos antigas tipo Harley Davidson, essas motos são lindas, agora imagine uma bike parecida com ela. Ficou a verdadeira obra prima muito bonita mesmo.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Guia para a bicicleta

Como comprar a sua bike pensando nas medidas:

Distância entre eixos:
Longa (ideal para iniciantes): a bicicleta tem reações mais lentas, previsíveis; absorve melhor os impactos do solo.

Curta (ideal para profissionais): quanto mais curta é a bicicleta, mais rápidas são suas reações, tanto direcionais como nas respostas à força do ciclista.
Distância de apoio entre selim e guidão:

Curta (ideal para plano, uso urbano e iniciantes): serve para manter o ciclista numa posição de condução mais em pé, o que facilita olhar o trânsito.

O ciclista fica mais exposto ao vento, o que torna a bicicleta mais lenta.

Ciclista em posição mais em pé tem maior dificuldade em realizar subidas. O pescoço é menos exigido. A lombar passa a ser o amortecedor do ciclista.

Longa (ideal para esportistas e profissionais): visa retirar o máximo do funcionamento muscular do corpo do ciclista. Facilita arrancada, subida e mudanças bruscas de direção, permitindo uma condução agressiva.
Como o corpo do ciclista fica mais deitado, há menos arrasto aerodinâmico, facilitando a manutenção de altas velocidades.


Altura do movimento central:

Baixo: abaixa o centro de gravidade do conjunto bicicleta/ciclista aumentando a estabilidade. Mas, ao mesmo tempo, diminui a distância dos pedais para o chão, o que obriga o ciclista a ter certos cuidados ao pedalar, principalmente em curvas.
Alto: facilita a transposição de obstáculos, permitindo que se pedale em terrenos irregulares ou acidentados. Normalmente encontrado em mountain bikes. Com elas é difícil o pedal tocar o solo, mesmo pedalando em curvas mais acentuadas.
Fonte

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

35 metros morro abaixo

 Descendo ladeira abaixo aproximadamente 35 metros, diante de uma rampa, voando alto numa lagoa. Só você assistindo para ter certeza dessa adrenalina.
 Voce teria coragem de enfrentar esse rampa? Deixe seu comentário !!!



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tecnologia de motor sem correia (Direct Drive).

É uma eficiência de tração de força que eliminando a correia e conforme a recebe a força diretamente do motor. Existem vários tipos de tecnologia sobre a roda e o motor.

 Designers da empresa Húngara, Stringdrive, criaram uma bicicleta incomum, bicicleta sem a correia. O mecanismo traz mais eficiência e mais conforto para os usuários. Segundo o responsável de criação dessa bicicleta, funciona com dois pares de fios idênticos ligados aos pedais usando o sistema simétrico. O sistema funciona pela movimentação dos pedais ligados ao fio, porém em direções contrárias. Sendo assim, gasta menos força para locomover e eliminando a calça sujar de graxa da correia. Seria uma boa alternativa num dia sem carro.
 Outra tecnologia em destaque, é a lavadora.
A máquina de lavar da LG contém sistema de rotação que se chama Direct Drive.
 A tecnologia coloca o motor embutido no centro do tambor, eliminando a correia e polia. Sendo assim maior suavidade no movimento e mais velocidade de rotação (até 1400rpm) do que as lavadoras convencionais. 
 O motor Direct Drive faz gerar menos ruídos e menos vibrações, nas máquinas de lavar, permitindo o funcionamento silencioso e com mais durabilidade. Com esse sistema a LG também oferece 10 anos de garantia do motor. A máquina de lavar da LG, também possui modelos que vem junto com a secadora o modelo é 2 em 1.