Pages

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

City Bike 1 | Rotation Bike

Muitos cidadãos, que habitam nas nossas cidades congestionadas e poluidas, estariam dispostos a usar a bicicleta, como transporte alternativo, se esta fosse mais fácil de levae nos transportes públicos ou nas bagageiras dos seus automóveis. Nesse sentido, designers de todo o mundo, têm vindo a desenvolver, nos últimos anos, conceitos de bicicletas dobráveis e inovadoras.

Irei apresentar, nas próximas semanas, alguns desses conceitos... esperando que, em breve, possamos estar a usar alguns deles!
"Rotation Bike" foi o conceito de bicicleta urbana, que se dobra para facilitar o transporte, apresentado pelo designer Yiron Yang ao "International Bicycle Design Challenge". Fonte

Boa iniciativa. Hotel oferecerá tour de bike a seus hóspedes

Pegar carona na história do Recife e ter a oportunidade de observar a cidade por outros ângulos. Essa é a proposta do Bike Tour, projeto criado por André Coimbra, que o Marolinda Cult Hotel traz com exclusividade para os seus hóspedes.

“O Bike Tour refere-se a bicicletas de três rodas, conduzidas por um piloto e têm a capacidade para levar até dois passageiros confortavelmente na parte de trás. Os modelos são semelhantes aos já existentes na Europa, Estados Unidos e Oriente”, adianta José Otávio de Meira Lins, proprietário do hotel e presidente do Recife Convention & Visitors Bureau e da ABIH-PE.  “Esse tipo de transporte é considerado ecologicamente correto e vem tendo cada vez mais adesão pelo mundo afora. Além disso, é mais uma opção de lazer que podemos oferecer ao nosso hóspede”, complementa Meira Lins.

Os passeios turísticos/Culturais partirão do Cult Hotel no horário de 10h às 17h, onde duas bicicletas estarão disponíveis aos hóspedes do Hotel. O percurso segue até o Parque das Esculturas Francisco Brennand e retorna, caminho onde será explicada a história do surgimento do Recife como cidade baseada nos arrecifes e o interesse dos mascates pelo porto e dos holandeses pela sua posição estratégica.

“Na fase inicial vamos subsidiar os passeios com a  compra de tickets que serão dados aos nossos hóspedes. Porém, vislumbro a possibilidade desta ação tornar-se um novo atrativo turístico da cidade, saindo de outros hotéis ou de qualquer ponto em Boa Viagem, afinal, é ecologicamente correto e ainda envolve uma riqueza de detalhes sobre a história do Recife”, diz Meira Lins. Fonte

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Renato Rezende

Campeão BMX

Renato rezende mais um novo campeão da BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) um garoto com 19 amos e que pratica esse esporte desde aos 7 anos. Campeão Brasileiro, Campeão Mundial, representou o Brasil entre 7 países. E o que ele mais procura em seu esporte é um capacete leve, seguro e confortável, para ele isso que faz a diferença. Assita uma performance dele nas pistas.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Inventor americano cria bicicletas gigantes

O inventor norte-americano Tom Wilson, entusiasta do ciclismo, parece gostar de criar bicicletas diferentes do comum: gigantes, de quatro rodas, com guarda-sóis. E ele tem três modelos prontos: o DogSled, o Pup e o BigDog.

O DogSled tem cerca de 2,1 m de altura e pesa quase 500 kg, enquanto o BigDog é 30 cm mais alta e pesa apenas 220 kg. Os dois tem propulsão humana. Já o Pup, ao contrário dos outros dois, tem propulsão por um motor a gás de 5,5 HP e pesa cerca de 170 kg.

Uma característica dos modelos de Wilson é que a matéria-prima para sua fabricação, ou seja, os quadros das bicicletas, é reciclada ou, como ele mesmo afirma em seu site, "recolhida do lixo".

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bike Erótica

 Realmente as pessoas não tem mais o que inventarem. fizeram desta vez uma bike erótica, um verdeiro prazer em duas rodas, é um prazer andar de bicicleta.