Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Prefeito dá a largada para construção 23 km de ciclovias no Rio

De bicicleta ao lado de operários e assessores, o prefeito Eduardo Paes inaugurou neste domingo (17), em Paciência, na Zona Oeste do Rio, as obras para a construção de 23 quilômetros de ciclovias que vão interligar bairros e localidades da região. As ciclovias, de acordo com a prefeitura, vão beneficiar 1,7 milhão de pessoas na região.
Com as obras, a área passa a ter a maior malha cicloviária contínua da cidade. As novas vias vão interligar sete bairros, totalizando 50 quilômetros de vias especiais para bicicletas.
Além da via propriamente dita, as obras terão um projeto urbanístico, que inclui a instalação de 40 postes de energia solar, novo mobiliário urbano e tratamento paisagístico com a plantação de mil espécies de árvores da mata atlântica. Também serão construídas mil vagas de bicicletários nas estações de trem e no Terminal Rodoviário de Campo Grande.
Ao todo, a prefeitura informa que vai investir R$ 19 milhões na obra, que deverá ser concluída em oito meses. A mão-de-obra contratada é formada por 70% de moradores de bairros que serão atendidos pela nova ciclovia.
De acordo com a prefeitura, 53% dos moradores da região utilizam a bicicleta como principal meio de transporte para ir ao trabalho. Para 75% das pessoas, a bicicleta é opção de integração com outro meio de transporte, como ônibus ou trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário