Pages

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mais Saúde

São Paulo mais saudável

Como eu assim vivo no dia-a-dia no transito de São Paulo e isso acaba virando uma rotina que parece que nunca vai terminar sempre seguido de estresse, pressa e muita falta de tempo para nossas obrigações, isso acaba com que nós não cuidássemos muito bem da saúde. Numa cidade como SP aproximadamente 6 milhões de automóveis estão nas ruas todos os dias, sem contar o rodízio viu.

Quer uma idéia? Que tal uma bike? Seria muito bom usarmos uma bicicleta p/ irmos aonde nós quiséssemos, além da pratica de esportes físicos seria muito melhor para a nossa saúde, sem contar também que se levássemos 30 minutos de carro, com uma bike poderíamos levar +/- uns 20 minutinhos o que você pode me dizer sobre isso?

Eu entendo perfeitamente que pessoas como eu que trabalho um pouco longe de casa e levaria alguns minutos para chegar ao trabalho sem contar também que chegaria muito suado fedendo, quando saísse de casa tomaria um banho e quando chegasse ao serviço tomaria outro. Só que se pensássemos só nisso eu acho que não daria certo porque temos que fazer uma cidade melhor seria muito bom também p/ poluição, haveria menos acidentes e outros tipos de caos que acontecem no dia-a-dia.


Segundos especialistas a pratica de andar de bike é um dos exercícios mais completos que podemos fazer juntamente com a natação que é considerada também um dos mais completos. Isso não basta você ler o blog e começar a pratica de bicicleta, isso pode levar algum tempo como um preparo anterior, o uso de equipamentos e proteção, no caso de quem esta começando passar antes com um medico, fazer uns exame antes, para que consiga a pratica do esporte.

Pense uma cidade com muito mais ar limpo sem poluição, as pessoas com mais saúde, com menos transito, menos barulho e outras tantas coisas que podemos citar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário